Goianésia, GO
Bom dia - sexta, 14 de dezembro de 2018
 
 
Miss Goiás: Beatrice Fontoura irá disputar a coroa de mais bela do Brasil
DM - 19/08/2014
     Beleza, desenvoltura, elegância e comunicabilidade foram os quesitos que as 19 misses foram julgadas na noite da última quarta-feira, 13 de agosto, para a escolha da Miss Goiás 2014. A torcida por cada miss era visível à medida que cada uma se apresentava para os jurados nos três trajes: os de banho, usando biquíni, maiô e o de gala. A preferida da noite era a Miss Goiânia, que levou o título de Miss Goiás 2014.

 

 

Beatrice Fontoura tem 24 anos e é natural do Estado de Rio Grande do Norte. É empresária, modelo e estudante de Direito. “Goiânia foi a cidade que me acolheu de braços abertos, pois sou nordestina, mas tenho coração goiano. Uma cidade linda com ares secos e vista verde. Uma cidade com arquitetura art déco e terra campineira.” Com 1,79 distribuído em 57Kg, Beatrice agora intensifica a preparação para o Miss Brasil 2014, que será realizado no dia 27 de setembro em Fortaleza-CE, com data e local ainda não definidos. “Agora vai ser trabalho intensificado porque tenho pouco tempo. Acredito que vou dobrar toda a minha rotina, que já era dura com minha preparação para o Miss Goiás, mas vamos à luta.”

 

 

Flávia Popov, jornalista, jurada da escolha da Miss Goiás 2014, tem no currículo mais de 50 concursos de beleza em Minas Gerais e viu em Beatrice, a nova Miss Brasil. “Meu critério como jurada foi principalmente a beleza plástica. Claro que a desenvoltura e a expressão oral são importantes, mas a beleza plástica é fundamental porque se uma miss ganha aqui, vai para o Miss Brasil e não tem as medidas que são exigidas, ela fica de fora. Não fica nem entre as 20 finalistas. Então esse foi o critério fundamental que eu observei, e a Miss Goiânia tem por completo, como a questão do rosto e do corpo. Ela pra mim tem infinitas chances, 100% eu digo, de ser a Miss Brasil 2014.”

 

 

Sileimã Pinheiro, Miss Goiás 2006 e 2013, passou a faixa e a coroa para a nova miss com muito orgulho e alegria. “Eu achei justo. A Miss Goiânia estava super preparada para assumir o posto. Acredito que ela vai nos representar muito bem no Miss Brasil. As outras meninas são lindas, mas hoje foi escolhida a mais preparada.”

 

 

Os planos de Sileimã ainda continuam como modelo e agora retomando a vida acadêmica. “Agora vou poder dedicar um pouco a minha vida pessoal que eu deixei de lado nesses 15 meses. Vou continuar minha faculdade de Jornalismo, que tive que trancar para cumprir o reinado. Vou continuar fazendo campanhas publicitárias porque minha carreira como modelo continua. Mas agora quero priorizar a faculdade de Jornalismo.”

 

 

A comissão organizadora nacional e estadual escolheram em uma prova técnica 10 semi-finalistas que foram anunciadas na noite de escolha. Os jurados tiveram a tarefa de selecionar cinco finalistas e depois as três primeiras colocadas que foram: terceiro lugar para Sibelly Feliciano – Miss Trindade, segundo lugar para Monalisa Carneiro – Miss Aparecida de Goiânia e primeiro lugar para Beatrice Fontoura – Miss Goiânia.

 

 

Para Monalisa Carneiro– Miss Aparecida de Goiânia, terceiro lugar no Miss Goiás 2014, a disputa para o título foi muito disputado. “Todas as candidatas eram lindas, todas eram maravilhosas e desfilaram muito bem. Esse ano estava realmente muito difícil e foi muito comentado e disputado. Pra mim foi muito especial ter alcançado o segundo lugar. Foi como se eu tivesse ganhado o primeiro. A Beatrice é linda e espero que ela represente muito bem Goiás e que ela traga a coroa de Miss Brasil 2014 para nós.”

 

 

A experiência de estar no Miss Goiás é simbólica para qualquer candidata. Sendo ela tendo ganhado ou não. É o que afirma a Miss Trindade, Sibelly Feliciano. “Foi uma das experiências mais lindas que eu já tive na minha vida. Eu fiquei muito feliz por ter ficado em terceiro lugar. Claro que todas sonham em ganhar, mas só de estar aqui foi a melhor experiência do mundo”.

 

 

A coordenadora estadual do Miss Goiás, Fátima Abranches agora prepara a miss Beatrice Fontoura para a maratona de preparação para a escolha da mais bela do Brasil. “ Os preparativos para o Miss Brasil são intensos. 24 horas vai ser pouco pra gente. A nossa nova miss precisa de muita coisa ainda, se ela venceu aqui hoje, ela precisa vencer o Miss Brasil. Ela tem muita coisa para fazer: oratória, passarela, personal trainer, estética, tudo que uma mulher precisa pra ser tornar a mais bela do Brasil, e talvez do mundo”.

 

 

A frente do Miss Goiás, por 11 anos, Fátima começou a carreira em 2001. “Comecei com uma história incrível. Conheci uma menina que sonhava em ser miss. Eu corri atrás com ela desse sonho e comecei a ir ao Miss Brasil em 2011, e em 2003 fui nomeada a coordenadora do Miss Goiás. Vou estar por muitos anos ainda porque eu amo fazer o que eu faço”.

 

 

A Miss Itauçu, Glelany Cavalcante, teve a preferência dos internautas e venceu a votação pública no site do jornal Diário da Manhã. Glelany concorreu ao Miss Goiás pela primeira vez em 2012, sendo vice, mas esse ano não conseguiu a classificação. “Eu já vinha me preparando há algum tempo. Fui candidata em 2012,  fiquei em segundo lugar. Apesar de não ganhar esse ano, fiquei muito feliz por ter agradado o público e ter ganhado a votação pela internet e não apenas dos jurados.”

 

 

A estudante Thais Fernanda e o empresário Luis Henrique marcaram presença na escolha da Miss Goiás 2014. Torceram pela Monalisa Carneiro. “O evento foi muito bem feito. Todas as candidatas estavam de parabéns e foi merecido a Miss Goiânia ter ganhado, apesar de a nossa torcida ser para a Miss Aparecida.”

 

 

Com a Miss Goiás 2014 escolhida, Goiás terá uma candidata forte e com muito potencial. “Ainda estou anestesiada, não esperava, mas esse pouco tempo como miss está sendo incrível. Eu fiz um trabalho muito árduo, muito duro. Foi uma preparação muito intensa para chegar até aqui, e sair com a coroa. Goiânia nunca teve uma miss Goiás, foi a primeira vez. Espero que meu reinado seja de muitas vitórias, vou me dedicar ao máximo pelo meu Estado e defender minha faixa, a minha coroa e representar Goiás maravilhosamente bem. Espero que eu consiga trazer a coroa de Miss Brasil 2014, que é tão sonhado pelo meu Estado querido.”

 

 

Dados

 

 

Cidade que representou: Goiânia

 

 

Nome complento: Beatrice Fontoura

 

 

Naturalidade: Natal-RN

 

 

Idade: 24 anos

 

 

Data de nascimento: 23/03/1990

 

 

Altura: 1,79 m

 

 

Peso: 57 kg

 

 

Manequim: 38

 

 

Busto: 84 cm

 

 

Cintura: 64 cm

 

 

Quadril: 92 cm

 

 

Sapato: 38

 

 

Cor dos Cabelos: Castanhos

 

 

Cor dos Olhos: Castanhos

 

 

Educação/Escolaridade: Cursando Ensino Superior

 

 

Área de estudo: Direito

 

 

Profissão/Ocupação/Emprego atual: Empresária, estudante e modelo 

 

 

Fala idiomas (X)Sim ( )Não 

 

 

Quais? Inglês e Espanhol

 

 

Quais são suas motivações para participar do concurso?

 

 

Poder usar a visibilidade do concurso para causas sociais.

 

 

Quais são seus pontos fracos e pontos fortes?

 

 

Ponto fraco: sensibilidade. 

 

 

Ponto forte: determinação.

 

 

Quais são seus planos para o futuro?

 

 

Ter um lar sólido e estabilidade financeira.

 

 

Aponte uma personalidade que a inspira e as razões:

 

 

Nelson Mandela, porque ele foi o maior líder político defendendo a luta pacífica contra a apartheid.

 

 

Como você descreve sua personalidade?

 

 

Uma pessoa calma, extremamente forte, tenaz, com grande capacidade de criação intelectual.

 

 

Equipe de jurados

 

 

Thaissa Schmidt - Empresária de moda

 

 

Luciano Servulo - Cosmetólogo, cabeleireiro e fotógrafo

 

 

Sando Junior - Empresário

 

 

Marcelo Soares - Cirurgião plástico

 

 

Jane Borges - Miss Goiás 2004

 

 

Flávia Popov - Jornalista 

 

 

Adelita Costa - Consultora de estilo e etiqueta

 

 

Leigiany Martins - Fisioterapeuta

 

 

Vinicius Moreira - Fotógrafo

 

 

Rildo Lasmar - Cirurgião-dentista

 

 

André Brandão  - Diretor da Grafopel

 

 

Finalistas

 

 

5º lugar – Valkíria Xavier – Miss Itaberaí

 

 

4º lugar – Kamila Gomes – Miss Goianira

 

 

3º lugar - Sibelly Feliciano – Miss Trindade

 

 

2º lugar - Monalisa Carneiro – Miss Aparecida de Goiânia

 

 

1º lugar - Beatrice Fontoura – Miss Goiânia.




Espalhe:

http://itaja105.com.br/n/13649




Leia também...

13/12/2018 TJ-GO decide que valor do IPTU não pode ser alterado por declarações de contribuintes
13/12/2018 MP-GO realiza operação que investiga suposto desvio de R$ 3 milhões da obra do anel viário do Daia, em Anápolis
12/12/2018 Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 36 milhões nesta quarta (12)
12/12/2018 Sob confusão, João de Deus chega para atendimento na Casa Dom Inacio de Loyola
12/12/2018 Campinas decreta luto de três dias e prepara velório das vítimas
12/12/2018 Câmara aumenta pena de maus-tratos contra animais e zoofilia
11/12/2018 Projeto de Lei que mantém descontos do IPTU é aprovado em primeira votação
11/12/2018 Trabalhador rural é preso suspeito de matar a mulher, colocar corpo em saco e jogar em rio de Goiás